Colheita segue lenta no Sul, mas deve ganhar forças e safra pode ser maior que expectativas devido ao plantio crescente

06/03/2017 16:02:48

A colheita da safra de Arroz no sul do pais está em avanço e, segundo dados da Emater RS, no Rio Grande do Sul foram colhidos 11% das lavouras frente aos 8% da semana anterior e dos 4% do ano passado na mesma época, porém segue abaixo dos 15% - média histórica.

Contudo, a novidade do momento é um plantio maior do que estava sendo projetado. Anteriormente era apontado um valor próximo a 1,07 milhão de hectares, mas o que se vê é que a maior parte das regiões realizou um plantio acima do que estava projetado e desta forma a safra pode chegar a 1,1 milhão de hectares. Alguns mais otimistas apontam que o valor pode ser ainda maior e desta forma e nas condições que vem se apresentando, a safra pode passar das 8,5 milhões de toneladas.

A Emater RS aponta que irá divulgar novos números durante a Expodireto e desta forma pode haver Arroz além do previsto, algo que não irá trazer grande apelo negativo para as cotações, porque as demais regiões do pais tem safra muito pequena neste ano. Em Santa Catarina a safra segue bem e em colheita. No Litoral Norte aponta-se forte avanço e tem ressaca em bom desenvolvimento. Já no Sul Catarinense a colheita está fluindo em bom ritmo, mostrando alta produtividade e fala-se em 1,1 milhão de T.

Fonte: Brandalizze


Siga a Arysta