Safrinha de Milho cumpre o seu ciclo com boas condições e bom potencial de produtividade

27/04/2017 17:34:55

O clima voltou a beneficiar as lavouras da safrinha do Brasil com chuvas em grande parte das regiões produtoras. Assim, o mês de Abril vai caminhando para o final e deixando para traz boas condições das lavouras que já mostram alto potencial de colheita com indicativos que estão estimadas em 60 milhões de toneladas, podendo até passar dessa quantia. São pouco mais de 11,3 milhões de hectares plantados para a cultura. Caso tivermos produtividade média de 5,5 toneladas por hectare, serão alcançados 62 milhões de toneladas, superando as expectativas.

 

Se as chuvas voltarem a cair nestes próximos dias, a colheita estará garantida em mais de 90% das áreas plantadas. Já que o Milho está passando da fase de florescimento para a formação das espigas, mais uma boa chuva dará condição de formar-se os grãos e assim aumentar a produtividade.

 

Nas próximas semanas, devem ser liberados os pregões de apoio do governo via a liberação de R$ 800 milhões em recursos para Pep, Pepro e Opções. Assim, deveremos ver a exportação voltando a fluir no segundo semestre, podendo ter liquidação atrativa, voltando ao FOB.

 

Fonte: Brandalizze


Siga a Arysta